25/03/2014
Os homens com crescimento prostático benigno (CPB) têm mais probabilidades de apresentar síndrome metabólica (SMet), segundo pesquisadores italianos.
Em uma análise sistemática e metanálise de oito estudos que recrutaram um total de 5403 pacientes, o Dr. Mauro Gacci, do Hospital Careggi da Universidade de Florência e seus colaboradores identificaram 1426 pacientes (26,4%) que tinham síndrome metabólica conforme definido pela classificação atual.
Estes pacientes tinham um volume prostático total significativamente mais alto que pacientes que não tinham síndrome metabólica, relataram os pesquisadores on-line antes da versão impressa do BJU International. As diferenças no volume total da próstata foram significativamente mais altas nos homens maiores e nos que eram obesos e tinham baixas concentrações de colesterol das lipoproteínas de grande densidade.
Os pacientes com e sem síndrome metabólica não tiveram diferenças significativas no Escore Internacional de Sintomas da Próstata ou nos escores de sintomas das vias urinárias inferiores.
«Nossos resultados destacam o papel exacerbador dos transtornos metabólicos provocados pela síndrome metabólica na patogênese do crescimento prostático benigno», assinalaram os autores.
Fonte: Renal And Urology News
http://www.medcenter.com/contenthighlights.aspx?pageid=128789&tax_id=281&langtype=1046&id=134630
Nenhum comentário:
Postar um comentário