terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Sintomas de ataque de coração

Resultado de imagem para ataque de coração

Sintomas de ataque de coração


A primeira hora de um ataque cardíaco é conhecida como a hora crucial. Se você receber ajuda durante a primeira hora,  a probabilidade de recuperar é maior. Contudo, muitas pessoas hesitam em procurar ajuda quando tem os sintomas pela primeira vez. Eles têm medo do constrangimento de ir para o hospital e acham que está tudo bem. Por isso, é importante que você saiba os sintomas que podem indicar que um ataque do coração pode estar para ocorrer.
Estes sinais estão relacionados com ataques cardíacos, o tórax aparece frequentemente em homens, e muitas mulheres têm, também:
  • Pressão ou uma dor que aperta no centro do peito, que pode se espalhar para o pescoço, ombro ou mandíbula;
  • Desconforto no peito com vertigens, desmaios, sudorese, náuseas ou falta de ar;
Mas muitas mulheres não têm dor no peito. Os pesquisadores descobriram que, durante um ataque cardíaco, 43% das 515 mulheres estudadas não tinham dores agudas no peito sintoma característico nos homens, de acordo com o estudo dos autores.
No entanto, o estudo já provas de que os médicos ainda olham principalmente para dores no peito. Apenas uma minoria um verifica outros tipos de sintomas que as mulheres tendem a desenvolver.
As mulheres geralmente apresentam sintomas de falta de arfadiga inexplicável, ou de pressão na parte inferior do tórax, de modo que facilmente confundem como uma doença de estômago.Sintomas de ataque cardiaco
Muitos dos sintomas de ataque cardíaco podem ser provocadas por distúrbios digestivos ou outros menos graves. Mas só exames médicos podem determinar com certeza se você está tendo um ataque cardíaco. Os ataques cardíacos podem variar de pessoa para pessoa. As mulheres, por exemplo, pode experimentar sintomas como dor entre as omoplatas, ao invés de uma dor forte no peito. Isto pode resultar num atraso a procurar tratamento.

Sintomas comuns de ataque do coração feminino:

Falta de ar (57,9%)
Fraqueza (54,8%)
Fadiga incomum (42,9%)

As mulheres também tinham estes sintomas:

 Náuseas
 Tonturas
 Desconforto no peito
 Alta pressão abdominal ou desconforto que possam sentir como indigestão
 Dor nas costas

Sinais de aviso de um ataque do coração

Nas semanas que precedem a um ataque cardíaco actual, alguns destes sintomas podem até aparecer como sinais de alerta.
Cerca de seis semanas antes do ataque cardíaco actual, as mulheres eram mais propensas a sentir falta de ar, cansaço inexplicável ou dor de estômago como um sinal precoce de alerta.
Sintomas de problema no coração
Ataque cardíaco é um exemplo onde receber tratamento imediato pode significar a diferença entre a vida e a morte. Se você estiver em dúvida, faça exames.
Vamos tentar descrever algumas das características mais comuns de ataque cardíaco:
Sinais precoces de ataque cardíaco
  • Pressão desconfortável, plenitude, aperto ou dor no peito, geralmente com duração superior a dois minutos
  • Dor que irradia para os ombros, pescoço, queixo, braços ou costas
  • Tonturas, desmaios, sudorese, náuseas, falta de ar ou fraqueza


Outros sintomas de ataque cardíaco
  • pressão no peito
  • Suar
  • Dores no maxilar
  • Azia ou indigestão
  • Dor nos braços (mais comum no braço esquerdo, mas pode ser qualquer um)
  • Dor nas costas
  • Mal estar
  • Náuseas
  • Falta de ar
Rose era uma forte candidata a um ataque cardíaco:
Uma história familiar de doença cardíaca, pressão arterial elevada , alto colesterol e diabetes tipo 2 . Muito antes de seu ataque cardíaco, tinha lutado com extrema fadiga.
Ela também desenvolveu falta de ar. “Eu estava constantemente lutando para respirar”. Mas por causa do diagnóstico de depressão : “Eu pensei que era ansiedade. ”
Se você receber sinais de alerta precoce, contacte o seu médico e fale sobre a possibilidade de doença cardíaca.
No dia de um ataque cardíaco, estes sintomas podem atacar sem qualquer provocação, por exemplo, falta de ar pode vir sem actividade física. Os sintomas podem aparecer durante o repouso ou mesmo despertam numa mulher a dormir.
“Tive um paciente que estava descrevendo uma respiração tão curta que ela mal podia falar com a pessoa do centro de emergência.”

Sintomas de ataque de coração masculino:

Se você acha que está  a ter sintomas de ataque cardíaco, ligue para o numero de emergência imediatamente porque uma ambulância pode levá-lo para a sala de emergência. Não espere mais de 5 minutos.
“Como médico, sei por experiência própria que a quando das dores no peito, ou outros sintomas, a maioria das mulheres ligam para o numero de emergência” “É um tempo precioso que poderia estar salvando o músculo cardíaco.”
Outros não apreciam a gravidade da situação. Um dos pacientes de Goldberg teve sintomas de ataque cardíaco aos 57 anos e insistiu em arrumar a sua casa antes de ligar para o numero de emergência. “Esse atraso poderia ter sido fatal”, diz Goldberg.
Chamar uma ambulância é melhor do que tomar um táxi, diz Goldberg.
Na ambulância o pessoal de emergência médica pode iniciar o tratamento, como o oxigénio, ou medicamentos, e analgésicos.

Sintomas de ataque de coração no hospital

Quando você chegar ao hospital, descreva os seus sintomas, mas não faça as suas próprias conclusões. Você deve apenas dizer ao médico como se sente. Não interprete isso para eles.
Goldberg diz que as mulheres dizem abertamente: “Eu acho que estou tendo um ataque cardíaco.” Porque muitos médicos ainda não reconhecem os sintomas de que as mulheres são diferentes, eles podem confundir-los para a artrite, indigestão, problemas gastrointestinais, ou mesmo a ansiedade e hipocondria.
Em suma, os sintomas de ataque do coração feminino podem ser perdidos e rejeitados.
É claro que a dor de estômago, pode vir a ser nada mais do que um caso de uma doença gastrointestinal. “Mas o que eu digo a todos os meus pacientes é: É melhor dar uma olhada no seu coração em primeiro lugar porque um ataque cardíaco significa risco de vida .
Já sabe que quando tiver estes sinais, isso podem ser sintomas de ataque de coração, jogue sempre pelo seguro e pela sua vida. Um ataque cardíaco pode ser muito grave.


Link: http://cuidadossaude.com/2010/04/sintomas-ataque-coracao/#ixzz4YepqzcaP

Resultado de imagem para ataque de coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário