quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Benefícios medicinais da semente de cominho

Benefícios medicinais da semente de cominho

por Gislaine Rabelo
Benefícios-medicinais-da-semente-de-cominho2
Os benefícios medicinais da semente de cominho são indicados para um grande número de condições, indo da desintoxicação do organismo, ao tratamento detranstornos digestivos. Ainda que em várias culturas sua fama esteja mais centrada na cozinha, esta pequena semente é ótima para impulsionar o funcionamento do fígado, é rica em ferro, e possui propriedades anti sépticas.
Ingerir sementes de cominho na dieta diária estimula a secreção de enzimas do pâncreas. Na pratica, isso quer dizer que aumenta a capacidade do organismo para absorver os nutrientes dos alimentos.
Em grandes quantidades age como laxante, e por ser anti fúngico e anti micróbios, é um ótimo remédio caseiro para curar ferimentos no trato anal.
Mas um dos seus grandes benefícios é relativo ao trato digestivo, pois contém uma substância que ativa as glândulas salivares, ativando a digestão primária. Elimina gases, e também impulsiona secreções da bile, necessárias à boa digestão.
Um chá quente de cominho é altamente recomendado para quem sofre com asma oubronquite. Possui estimulantes naturais que auxiliam o corpo a eliminar estas condições.
Para além disso, funciona como um relaxante natural. Em forma de óleo essencial tem efeito tranquilizante, sendo excelente para induzir ao sono.
Uma mãe que está amamentando deve alimentar-se bem com cominho. Rico em ferro e em timol, aumenta a produção de leite. Essas substâncias também fazem da semente de cominho um remédio natural aconselhável para aqueles que sofrem comanemia. Uma colher de chá de cominho todos os dias nutre devidamente ao organimso com ferro, tratando a condição.
O cominho é indicado, ainda, para fortalecer o cabelo e melhorar a pele, pois é fonte de Vitamina E.
Contém timol e fósforo, logo, elimina as toxinas do organismo, evitando o surgimento de furúnculos, erupções e espinhas.
Seu óleo pode ser usado para tratar fungos, picadas de inseto e se inalado, cura resfriados e estimula a memória.
Fonte: http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/935/beneficios-medicinais-da-semente-de-cominho


Nenhum comentário:

Postar um comentário