segunda-feira, 14 de abril de 2014

O crescimento da próstata está associado à síndrome metabólica

O crescimento da próstata está associado à síndrome metabólica

25/03/2014

Os homens com crescimento prostático benigno (CPB) têm mais probabilidades de apresentar síndrome metabólica (SMet), segundo pesquisadores italianos.

Em uma análise sistemática e metanálise de oito estudos que recrutaram um total de 5403 pacientes, o Dr. Mauro Gacci, do Hospital Careggi da Universidade de Florência e seus colaboradores identificaram 1426 pacientes (26,4%) que tinham síndrome metabólica conforme definido pela classificação atual.

Estes pacientes tinham um volume prostático total significativamente mais alto que pacientes que não tinham síndrome metabólica, relataram os pesquisadores on-line antes da versão impressa do BJU International. As diferenças no volume total da próstata foram significativamente mais altas nos homens maiores e nos que eram obesos e tinham baixas concentrações de colesterol das lipoproteínas de grande densidade.

Os pacientes com e sem síndrome metabólica não tiveram diferenças significativas no Escore Internacional de Sintomas da Próstata ou nos escores de sintomas das vias urinárias inferiores.

«Nossos resultados destacam o papel exacerbador dos transtornos metabólicos provocados pela síndrome metabólica na patogênese do crescimento prostático benigno», assinalaram os autores.

Fonte: Renal And Urology News  
http://www.medcenter.com/contenthighlights.aspx?pageid=128789&tax_id=281&langtype=1046&id=134630


Nenhum comentário:

Postar um comentário