domingo, 6 de abril de 2014

Exame ginecológico

Exame ginecológico
Tudo sobre Exame ginecológico

Definição

O que é um exame ginecológico?

Nas diversas especialidades de exames de medicina é melhor tentar corrigir o paciente e obter dados para orientar o diagnóstico de sua condição, assim, por exemplo quando uma pessoa tem a sensação de fadiga, o médico irá ouvir os pulmões para ver o grau de envolvimento ou o local principal do seu problema.

Quando as mulheres vão ao ginecologista por quaisquer problemas relacionados a seu trato genital, o especialista deve submeter a um exame que é um reconhecimento dos genitais externos, vagina e colo do útero ou do útero.

Para explorar a vagina e o colo do útero, é necessário introduzir um instrumento chamado espéculo, é um pequeno  bico de pato de metal, que quando aberto no interior da vagina revela o colo do útero.  Assim, pode ser visto a partir de um ponto de vista macroscópico e ver um eventual prejuízo da parede vaginal.

A segunda parte do exame ginecológico é a introdução dos dedos indicador e médio dentro da vagina da mulher, colocando a outra mão sobre o abdome inferior, para, explorar o útero e os ovários, recebendo informações sobre a forma, posição e tamanho, bem como a sua consistência e mobilidade.

Por que esse exame é diferente  de qualquer outro?

O principal problema com esta exploração é a vergonha e constrangimento que a paciente manifesta. Este sentimento é lógico e compreensível, dada a posição que você tem que levar a mulher ea natureza íntima de exploração. No entanto, o melhor conselho que você pode dar é fazer o esforço necessário para relaxar,  porque cada uma das intervenções que temos explicado anteriormente.

Este, provavelmente, tem sua explicação lógica, porque quando uma mulher contrai os músculos da pelve também fazer, o que causa o travamento do espéculo nas paredes da vagina, causando mais desconforto.
Para as mulheres mais velhas, na pós-menopausa, ou não regularmente mantido relações sexuais desconforto, pode ser maior devido à falta de elasticidade apresentado, caso em que o praticante utiliza lubrificante no espéculo para melhor deslizar na vagina.

Portanto, a melhor coisa que a mulher deve a pensar sobre ir ao ginecologista, é que será submetida a um exame normal e necessário e que a exploração do médico é valiosa. Por seu turno, o médico não deve esquecer o que isso pode significar para o paciente.

Quando deve ser feito o primeiro exame ginecológico?

Toda mulher deveria passar por um exame ginecológico, quando  começa a ter relações sexuais e, claro, quando apresentar qualquer problema de origem ginecológica.

Uma virgem pode ser explorado ginecologista?

Sim, mas com as seguintes diferenças: o espéculo será menor, e tanto quanto o hímen não vai permitir isso, e como por palpação bimanual (com ambas as mãos) é realizada através da inserção de um dedo na vagina, enquanto o outro é colocado no reto, para descartar anormalidades da genitália interna.

Fonte:  http://www.doctoralia.com.br/provamedica/exame+ginecologico-19519




Um comentário: